Os jornais O Dia e Meia Hora circularam nesta quinta-feira, 25/03, integralmente em pb, marcando o luto pelas 300 mil mortes causadas pela pandemia da Covid-19.
A ideia da diretoria, com seu acionista e colunista de O Dia Nuno Vasconcellos à frente, foi levada a todos os clientes dos dois veículos — inclusive o supermercado Guanabara, com suas ofertas –, que apoiaram ter suas peças também publicadas sem cor.
Em seu editorial, Nino escreveu: “É desnecessário dizer que O DIA, em seus quase 70 anos de história, jamais presenciou uma tragédia próxima a esta. Em sinal de luto pelas vidas levadas pela covid-19, esta edição não traz outra cor além do preto. É o mínimo a ser feito para levar as condolências e a solidariedade de toda nossa equipe a cada fluminense e a cada brasileiro que perdeu alguém querido”.
A capa do O Dia teve a direção de arte de Paulo Márcio e Alessandro Matheus. E a do Meia Hora teva a participação do jornalista Edmo Júnior, do diagramador Sidinei Nunes e, mais uma vez, do ilustrador Paulo Márcio.
PUBLICIDADE